domingo, 11 de agosto de 2019

Apesar de tudo, consigo ser feliz. Apesar de tudo, consigo ser feliz. Apesar de tudo, consigo ser feliz.
Tenho saúde, emprego, salário, casa, mulher, filho, carro, cerveja, dose de cana, comida, sabonete para o banho, cama para dormir, amar e sonhar, tempo para pensar e escrever. Tenho futuro, embora esteja na tal da meia idade. Acho o mundo desmantelado, cheio de problemas, complicado demais, repleto de feiura, com pessoas chatas, muito cheias de certezas. Mas é o que temos. Nunca considerei a possibilidade de ser agente de mudança no mundo. Sempre tive a certeza de ser um cara sozinho, no meu canto, ensimesmado, pensativo, leitor e escritor, um tanto quanto indiferente à realidade. A vida, em sua beleza e exuberância, é feia demais para ser levada muito a sério.
Apesar de tudo, consigo ser feliz. Apesar de tudo, consigo ser feliz. Apesar de tudo, consigo ser feliz.
O mundo cumprirá a sua sina, quer eu queira, quer não, quer ou goste, ou não curta. Não é rede social. As consequências virão. E eu sei delas. Conheço a irreversibilidade de uma série de escolhas que, sozinho, não teria feito, mas, em conjunto, respondo por elas - infelizmente eu faço parte da humanidade. Gosto de brincar dizendo que, na próxima encarnação, teria muito gosto de viver entre bodes. Adoraria ser um pastor. Não é brincadeira. A complexidade do ser humano o tornou frágil demais. De açúcar. De vidro. Não aguenta chuva, não suporta pancada. Eu tenho medo de tratar com o ser humano. Pretendo ser pastor, na próxima parada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário