domingo, 11 de agosto de 2019

Dia dos Pais

Nunca foi fácil. Nunca será. Ser pai é uma obra em andamento perpétuo, sem direito a regras de engenharia. Tragicamente, é uma construção em que haverá erros, inclusive graves. É difícil, é sofrido é desgastante - e por isso ganhei meus primeiros cabelos brancos após a paternidade.

Mas assim é a vida, assim são seus ciclos - e aqui estamos nós. Façamos o melhor possível. Só assim há a chance de ser um bom pai. Só acerta quem está disposto a errar... Talvez a boa vontade de tentar fazer o que é melhor seja recompensada com importantes acertos. É assim que procuro me guiar nessa via repleta de névoa. O futuro é complicado, sempre foi, e ser pai é projetar a vida para o futuro, para um arco de anos incalculável, inabarcável por uma pobre vida de um homem, que, quando muito longeva, chega a meros cem anos - um nada na frente da imensidão da História humana, uma rotunda insignificância diante da vastidão do universo.

Tudo leva a concluir que o melhor é pensar no aqui, no agora, no que dá para fazer de melhor no momento. É agora que a nossa margem de manobra existe e é aqui que podemos fazer a diferença.

Façamos.

Feliz dia para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário